quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Stripping Naked for Veganism in Portland





Homens que não comem carne podem tratar as mulheres como um pedaço de bife? Parece que sim. Acabou de abrir as portas o primeiro clube de strip vegan do mundo, segundo The Guardian. Chamado de Casa Diablo, ele fica na cidade americana de Portland, famosa por concentrar hippies e também por ter a maior proporção de baladas “adultas” por habitante.

No começo, o estabelecimento não oferecia strip. “Portland é uma cidade liberal, mas as pessoas não tinham coragem de comer a minha comida vegan”, afirma Johny Diablo, dono do clube. “Ai decidi colocar uns peitos na jogada”, diz o empresário/ cozinheiro. A estratégia deu certo, e a casa tem lotado. Seu dono acredita que depois de visitar o local quatro, cinco, seis vezes, os clientes terão coragem de experimentar seu hambúrguer de soja e suas fritas orgânicas. Segundo Johny, a comida é tão saborosa que até mesmo as suas dançarinas estão virando adeptas do vegetarianismo, ou até mesmo da filosofia vegan. Não é obrigatório rejeitar os bifes para tirar a roupa no palco do clube, mas na parede sobre o bar há um aviso: “Favor não usar pele, penas, seda, lã ou couro no palco. Obrigado – Os animais”.
Acredito que não é um problema ser dançarina erótica, desde que a profissão seja uma escolha – e não a falta de opções. Mas gostaria de acrescentar uma segunda placa no clube, com os dizeres “Favor não tratar as dançarinas como carne. Obrigado .





Margarida Telles / ÉPOCA em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário